Maria Gorjão Henriques

Maria Gorjão Henriques

Psicóloga, Terapeuta, Professora, Formadora e Facilitadora de Consciência Sistémica há mais de 18 anos

CEO e Fundadora do Espaço Amar, um espaço que promove novas consciências através do despertar de cada um para uma viagem de autoconhecimento
CEO e Fundadora da Consciência Sistémica em Portugal

Mentora e organizadora do I Congresso Internacional de Constelações em Portugal de Outubro 2019
Mentora e organizadora do II Congresso de Consciência Sistémica realizado em Julho de 2021

Palestrante em dezenas de colóquios, congressos e feiras a nível Nacional e Internacional, designadamente no Congresso Internacionais de Constelações em Espanha; Professora no curso de Direito Sistémico no Brasil através da Faculdade Innovare (Lealdades Inconscientes e Amor com dor e Amor sem dor), Palestrante do Flow Summit organizado pela Younity Portugal e Younity Brasil

Fez a sua formação com o Bert Hellinger em 2007 News Advance Family Constellation - Hellinger Sciencia - First International Camp, entre muitas outras Formações Internacionais.
Mentora
“Viver em Amor é cumprir com o nosso propósito de realização.”

Maria Gorjão Henriques

Facilitadora de Consciência Sistémica
+18
ANOS DE EXPERIÊNCIA
+14
anos a ministrar cursos
MilhareS de Vidas transformadas
Criadora e organizadora da consciência sistémica em portugal

Palestra

Como seres humanos estamos vinculados a uma imensidão de sistemas e estruturas. Do nosso corpo, à família, à cidade, ao território e país onde nascemos, à religião em que fomos batizados, ao continente em que pertencemos. Todos eles formam um sistema integrado, por partes, que estão interrelacionadas entre si, de tal forma que cada uma cumpre uma função para com a outra.


Mas de todos os sistemas em que estamos imersos, o que mais nos influencia é a nossa família, que representa a unidade básica pela qual é constituída a nossa sociedade.

Através da família são transmitidas, de geração em geração, as heranças genéticas, a cultura, os conhecimentos e os recursos, mas também as dores, as mágoas, as relações problemáticas, as vergonhas, as injustiças e os silêncios do sistema.


A consciência sistémica apresenta-se como uma terapia muita efetiva, porque vêm recriar e trazer à luz, as dinâmicas ocultas que estão na base da situação apresentada, proporcionando o restaurar da vida e a libertação da energia reprimida.

Assim sendo, são uma ponte para a realidade da vida que não se manifesta através da nossa linguagem comum, mas sim através dos profundos movimentos da alma que transcendem tantas vezes a nossa capacidade de entendimento no quotidiano. É um trabalho que integra o corpo e a alma a partir das ordens ocultas do amor.


Entrar em contacto com esta verdade maior é abrirmo-nos a uma dimensão sistémica que explica a nossa vida e nos faz ganhar consciência sobre a força do amor e das lealdades que movem as nossas vidas.